Você já percebeu que a cada dia aparecem mais anúncios na timeline do seu Facebook e do Instagram, e cada vez fica mais difícil acompanhar os posts das pessoas de que você mais gosta?

 

Saiba que existe uma maneira de “educar” essas redes para que elas voltem a te mostrar aquilo que você realmente quer ver.

 

 

2019: o ano do unfollow

 

A coach e especialista em marketing pessoal, Bruna Fioreti, que também é influencer e conta com mais de 50 mil seguidores no Instagram e coluna na UOL, fez uma série de stories no começo do ano comentando que estávamos entrando no “ano do unfollow”. Acompanho essa diva faz mais ou menos um ano e, desde que ela comentou isso, fiquei com essa pauta na cabeça.

 

Basicamente, a tendência de “desseguir” uma pessoa na redes se dá por dois principais motivos:

 

As pessoas estão buscando mais qualidade de vida e, com isso, querem passam menos tempo nas redes, vendo apenas o conteúdo daquelas pessoas que realmente são interessantes;

 

As redes sociais, de modo geral, diminuiu a entrega de conteúdo e aumentou entrega de anúncios. Quando você segue muitas pessoas, acaba que não vendo aquilo que você realmente queria.

 

Essa diminuição da “entrega” do conteúdo é uma reclamação constante entre profissionais que dependem desses canais para divulgar seus serviços e produtos. Profissionais do marketing, como eu, estudam com afinco as plataformas para entender os algoritmos e fazer ajustes para mudar este fato.

 

Mas o que acabamos nos esquecendo – e que estou resolvendo isso agora mesmo – é que vocês, pessoas comuns que usam o Facebook e o Instagram para se conectar com pessoas e ficar por dentro das tendências, também precisam aprender esses detalhes técnicos para que possam ter o melhor delas.

 

Entenda os algoritmos

 

Algoritmos são as regras que os “robôs” seguem para decidir o que vão mostrar para você. Basicamente, ele se baseia no seu gosto e comportamento. Quando você assiste a um vídeo de comédia de uma determinada página, percebe que de repente começa a ver mais vídeos como aquele? É o algoritmo trabalhando para te mostrar mais daquilo que você gosta.

 

Interaja com o que mais gosta.

 

Fonte:  Catraca Livre


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.