“A porta está aberta!”, declarou a atriz após conquistar a estatueta por sua atuação na série dramática “Pose”.

 

Por causa das polêmicas envolvendo a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o Globo de Ouro deste ano foi um pouquinho diferente: sem a presença de celebridades ou transmissão televisiva. Apesar de tudo, o evento não deixou de ser marcante. Isto porque MJ Rodriguez se tornou a primeira atriz trans a ganhar uma estatueta do prêmio, após vencer a categoria “Melhor Atriz em Série de Drama”, por sua performance em Pose.

Na trama, que ganhou seu primeiro Globo de Ouro com a vitória da atriz, MJ interpreta Blanca Evangelista. Emocionada, ela disse que é uma porta que se abre para ela e muitos outros jovens cheios de talento. “É possível. Eles verão que uma jovem mulher negra e latina de Newark, em Nova Jersey, que tinha o sonho de mudar a cabeça das pessoas, pode vencer. Para os meus bebês LGBTQIA+, nós estamos aqui. A porta está aberta, agora mirem nas estrelas! Para todas as indicadas, somos rainhas. Estou muito feliz em dividir esse espaço. Cada uma de vocês é fenomenal”, discursou a norte-americana de 31 anos.

A vitória foi amplamente comemorada, em especial pela comunidade LGBTQIA+. “Que MJ Rodriguez possa ser a primeira, mas não a única!”, escreveu a historiadora e comunicadora brasileira trans Giovanna Heliodoro na postagem.

 

 

CONHEÇA MJ RODRIGUEZ

 

Michaela Antonia Jaé Rodriguez nasceu em 7 de janeiro de 1991, em Nova Jersey. Com ascendência africana e porto-riquenha, ela foi educada em um colégio católico, onde descobriu sua paixão pela atuação.

Formada pelo Berklee College of Music, Michaela inicialmente se identificava como uma pessoa gay e bissexual. Aos 14 anos, ela se assumiu para a família e, só mais tarde, se entendeu como uma pessoa trans e começou seu processo de transição.

Seu nome artístico é em homenagem à personagem Mary Jane Watson, de Homem-Aranha. MJ já participou de seriados como The Carrie Diaries e Luke Cage, e mais recentemente deu vida a Carolyn, no filme Tick, Tick… Boom!, sucesso da Netflix protagonizado por Andrew Garfield.

 

 

 

 


Fonte: https://capricho.abril.com.br/comportamento/


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.