Se você sofre com algum tipo de constipação intestinal, experimente usar um banquinho como apoio ao sentar no vaso sanitário. É o que sugerem os novos estudos na área. A maioria das pessoas do mundo ocidental costumam sentar no trono do mesmo jeito que elas se sentariam em uma cadeira. Mas o uso de algum dispositivo para o levantamento das pernas pode ajudar a melhorar o fluxo das evacuações, afirmam os pesquisadores.

 

Um pequeno banco ajuda as pessoas a ficarem numa posição de agachamento enquanto fazem o número dois e essa posição parece alterar o ângulo anatômico do sistema digestivo do indivíduo de uma maneira positiva.

 

“Uma grande parte do mundo, incluindo a Ásia, a África e o Oriente Médio, utiliza alguma forma de agachamento durante a evacuação”, explicou o autor do estudo, Dr. Rohan Modi. “Em contraste, a maioria das pessoas que vivem nos países desenvolvidos migraram em grande parte para os banheiros modernos. Mas para aqueles que lutam contra a constipação crônica, o banquinho teve uma influência positiva na movimentação do sistema intestinal, nos esforço necessário e na evacuação completa dos resíduos.”

 

Pesquisadores descobriram que o uso do dispositivo estava ligado a um tempo notavelmente menor gasto na ida ao banheiro, além de uma redução na tensão do estômago e um aumento da sensação de vazio intestinal. Porém, mais estudos são necessários para explorar o quão eficaz essa técnica pode ser em ajudar pacientes de alto risco, como aqueles que lutam contra hemorroidas ou constipação induzida por opioides.

 

A constipação é geralmente definida como o ato de fazer cocô três vezes ou menos por semana. Aqueles que sofrem regularmente com fezes dolorosas ou que são rotineiramente pequenas, secas e duras, também são considerados como tendo a condição.

 

O tratamento geralmente gira em torno de alterações na dieta, como beber mais água e aumentar a ingestão de fibras, além de outras mudanças no estilo de vida. Medicamentos vendidos sem a necessidade de receita também são usados com o objetivo de aumentar a evacuação e ajudar a absorver os líquidos na via intestinal. A cirurgia para tratar o bloqueio retal ou disfunção do cólon também é uma opção, mas apenas para aqueles que possuem uma grave condição.

 

 

Fonte: TriCurioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.