Coordenado pelo casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, o instituto vem publicando uma série intitulada Danças Brasileiras, com mais de 20 vídeos. Originalmente lançado como documentário, sob direção de Belisário Franca, o material é resultado de uma expedição que Nóbrega e Rosane fizeram por diversos Estados para retratar tradições populares ligadas à música e à dança, como cavalo marinho, capoeira, maracatu rural, coco e frevo.

 

No canal  do youtube: https://www.youtube.com/user/Institutobrincanteof

 

Conectdance

Ana Francisca Ponzio, jornalista, crítica, curadora e produtora de eventos na área de dança, criou o site Conectdance, um canal de difusão da dança na internet, como expressão artística no mundo contemporâneo. Lá você encontra reportagem, entrevistas (em vídeo) com coreógrafos, bailarinos, diretores de companhias e as últimas notícias do mundo da dança.

Visite o site: https://conectdance.com.br/

 

Grupo Corpo

A cada semana a companhia disponibiliza dois espetáculos na íntegra que estarão liberados gratuitamente no Vimeo.

Instruções:

Acesse vimeo.com/grupocorpo

Faça login.
Selecione um dos vídeos contemplados na promoção.
Clique em alugar (NÃO preencha dados de cartão de crédito).
Em “aplicar código promocional” digite
grupocorpo45anos

 Cia de Dança Deborah Colker

 Durante o período de quarentena estarão disponíveis os vídeos dos espetáculos 4 por 4, CRUEL, TATYANA, BELLE e CÃO SEM PLUMAS.

Acesse: https://www.ciadeborahcolker.com.br/videos

São Paulo Companhia De Dança

 A companhia disponibiliza espetáculos na íntegra, como ‘O Lago dos Cisnes’ e também a série ‘Figuras da Dança‘ que conta a história da dança nacional através da história de expoentes da dança. O conteúdo está disponível na página da SPDC no Youtube:  https://www.youtube.com/user/AudiovisualSPCD

 Além disso, a companhia faz parte do programa Campanha #CulturaemCasa, em que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa disponibiliza conteúdos completos online para estimular o público a seguir as orientações de combate à doença e incentivar o consumo de conteúdo cultural, com música, teatro, dança, museus, etc.

 A lista será atualizada diariamente com novos conteúdos.

Aproveite: www.cultura.sp.gov.br/culturaemcasa

 Cisne Negro Cia de Dança

 A Cisne Negro Cia. de Dança, lançou um cronograma repleto de atividades e inteirações em suas redes sociais com o intuito de aproximar ainda mais de seu público, via essas ferramentas, nesse momento singular que se vivência.

 A programação será inteiramente gratuitamente e oferecida – on-line – em suas redes sociais. Dentro desse escopo serão disponibilizadas aulas de Ballet clássico, Danças populares brasileiras, Yogae Condicionamento físicoTodas as aulas são ministradas pelo corpo artístico da companhia. Igualmente, serão promovidos bate-papos com o elenco, entrevistas com personagens emblemáticos da dança, depoimentos de diretores, coreógrafos que já criaram para a Cisne Negro, ex-integrantes e profissionais de saúde.

https://www.instagram.com/cisnenegrocia/

https://www.facebook.com/cisnenegrocia

Bolshoi Theater

 O teatro Bolshoi, da Rússia, começou a transmitir os seus famosos espetáculos do balé nesta sexta-feira (27). A companhia fechou as portas no dia 17 de março e liberou ao público suas apresentações ao longo de 195 anos de história. Entre elas, estão “O Lago dos Cisnes”e “A Bela Adormecida”.

 As transmissões online do balé Bolshoi vão ao ar nos dias 28 de março, 01, 04, 07 e 10 de abril, às 13h no horário de Brasília. Cada dia, um espetáculo diferente. Para assistir, basta acessar o canal do YouTube do Teatro Bolshoi.

https://www.youtube.com/user/bolshoi

 Béjart Ballet Lausanne

 O Béjart Ballet Lausanne disponibilizará um espetáculo de seu repertório por semana, entre eles ‘A Flauta Mágica’. Veja a programação  no site: www.bejart.ch

 

Fonte: Arte Plural.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.