academia2

 

Quando se trata de perder peso, muita gente se foca unicamente na contagem de calorias. Mas existe um outro componente importante para quem pretende baixar o ponteiro da balança: a quantidade de proteína. Além de garantir a saciedade, ela contribui para a produção de massa muscular e turbina os níveis de energia.

 

Mas para que o efeito seja efetivo, existe uma quantidade ideal para o consumo que varia de acordo com cada pessoa. E qual seria ela? Em entrevista ao site PopSugar, Alexandra Miller, especialista em dieta, disse que a variação deve se basear no peso de cada indivíduo.

 

Normalmente, é recomendado que cada mulher consuma diariamente 400 mg de proteína a cada 0,5kg de seu peso. Dito isto, se a ideia é emagrecer, Alexandra recomenda um aumento de 50% desta quantidade por dia.

 

“Isso contribuirá para a retenção de massa muscular magra durante a perda de peso, principalmente se combinado a uma rotina de exercício físico”, explica a especialista. Este consumo ajudará ainda no controle do apetite.

 

Mas lembre-se que para que o déficit calórico realmente aconteça, é necessário optar por fontes de proteína magra. Portanto, prefira frango, clara de ovo, leite, peixe e nozes.

 

Fonte: Revista Marie Claire 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.