Os shows contam com um repertório repleto de nomes importantes da música brasileira, como: Caymmi, Dona Ivone Lara, Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento e Luiz Melodia. O trio fará uma reinterpretação sensível das canções, promovendo uma ode ao cancioneiro popular. “Quando decidimos nos unir em torno de um violão pra construir um espetáculo, o que estava tocando era Gal Costa.

 

Ela fez um show de voz e violão com Marcos Pereira e essa foi a fonte propulsora desse projeto. Já estávamos nos apresentando com violão e guitarra, mas nesse caso não são musicas soltas apresentadas, pensamos num repertório que preenchesse nossa vontade de cantar joias”, diz Raquel.

 

O nome do espetáculo, “No Coração do Brasil”, foi ideia de Assucena, que escolheu o trecho da música Magrelinha, canção de Luiz Melodia. “Esse show carrega essa delicadeza em ir a pontos muito sinceros de nossa paixão por canção brasileira”, comenta Assucena.

 

A banda foi formada em 2011, quando Raquel, Assucena e Rafael faziam História na Universidade de São Paulo (USP). Em 2015, As Bahias e a Cozinha Mineira lançaram oficialmente o seu primeiro álbum, intitulado “Mulher”. Dois anos depois, o trio fez sucesso com o álbum ‘Bixa’, que rendeu o prêmio de Melhor Canção Popular (Grupo) e Melhor Canção Popular (Álbum) no 29º Prêmio da Música Brasileira da Música Brasileira.

 

Recentemente, As Bahias e a Cozinha Mineira lançaram o single “Das Estrelas”, que faz parte do 3º disco da banda ainda em fase de produção e sem nome definido.