Desde 1967, o lendário festival suíço conecta estrelas do blues, do jazz, do rock e do pop aos seus mais fervorosos(as) fãs. Diante da impossibilidade de realizar o evento em 2020, os organizadores decidiram abrir seus arquivos especiais para o público!

 

Isso significa que você pode assistir gratuitamente alguns dos mais importantes shows que aconteceram ao longo desses anos – e tudo muito bem gravado. Segura a emoção!

 

Tem apresentações de Quincy Jones, Ray Charles, Etta James, Jethro Tull, Patti Smith, Nina Simone, Carlos Santana, Alanis Morissette e mais, MUITO mais!

 

É uma oportunidade de estar próximo dos intérpretes em situações únicas em suas carreiras. No caso de Nina Simone, ela se apresentou em 1976, quando vivenciava uma crise no casamento e um transtorno de bipolaridade diagnosticado tardiamente. Ao subir ao palco, se curvou perante os aplausos e ficou nessa posição por muito tempo. A cena foi eternizada no filme Nina e no documentário “What Happened, Miss Simone?”.

 

Para ter acesso a tudo isso é muito simples, basta acessar a plataforma Stingray e usar o código FREEMJF1M. Após fazer o cadastro, procure por Montreux Jazz Festival na lupa e seja feliz.

 

Infelizmente, os artistas brasileiros não participaram dessa seleção destinada aos dias de isolamento social. Mas já passaram por esse palco nomes como Hermeto Pascoal e Elis Regina, Ivan Lins, Gilberto Gil e até É o Tchan.

 

Se tiver curiosidade sobre esses momentos brasucas, fica a dica: é possível encontrar no YouTube alguns registros. Procure por Montreux Jazz Festival e aproveite.

 

Programa perfeito para essa quarentena, não? Principalmente para quem não consegue acompanhar a agenda de lives.

 

Fonte: Catraca Livre.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.