Nesta quarentena, um dos mais tecnológicos centros culturais do país, o Museu do Amanhã, nos convida a pensar sobre os rumos do planeta e sobre o que será da humanidade depois que a pandemia do coronavírus passar.

 

A programação online da instituição, que pode ser conferida no Facebook e Instagram, tem bate-papos, aulas de yoga, clube do livro e muito mais!

 

Se você ainda não conhece o Museu do Amanhã, pode começar esse rolé contemplando o moderno projeto arquitetônico criado pelo espanhol Santiago Calatrava em um tour virtual na plataforma Google Arts & Culture.

#museuemcasa: FAÇA TOURS POR FAMOSOS MUSEUS BRASILEIROS SEM SAIR DE CASA!

 

Por meio desse link, dá para ter uma noção da dimensão desse complexo cultural em um passeio pelo lado de fora do museu. Também é possível conferir várias exposições que estiveram em cartaz por lá, como “A Época dos Humanos”, “Planeta em Metamorfose” e “Rios em Extinção”.

 

Outro destaque da programação são aulas de yoga, em parceria com o Instituto Mude, que são transmitidas ao vivo aos sábados, no YouTube. Para quem não participou desses encontros, é possível conferir as aulas anteriores neste canal:

 

A live “O Lado B da Crise: Emergência de Inovação” é um bate-papo bem interessante com Marcela Sabino, curadora de inovação do Museu do Amanhã, sobre como a tecnologia, o universo digital e a inteligência artificial podem melhorar nosso cotidiano, trabalho e saúdes física e mental nesta época de isolamento social.

 

Já o clube de leitura do museu também não foi interrompido. Ao final de cada mês, os participantes organizam encontros online para comentar o material indicado. O calendário do projeto e os livros podem ser conferidos aqui e os links dos encontros são disponibilizados na página do museu no Facebook.

 

Para conferir outros conteúdos interessantes em vídeo, acesse o canal do Museu do Amanhã no YouTube. E para acompanhar as datas das próximas transmissões online, fique ligade nas outras redes sociais da instituição.

 

Fonte: Catraca Livre.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.