São tantas as séries norte-americanas que chegam até nós que às vezes até esquecemos que o mundo todo está produzindo programas de qualidade que merecem ser apreciados. A Europa, em sua pluralidade de povos, produz diversos shows cheios de culturas, cenários e idiomas com os quais não estamos acostumados – até a própria forma de roteirizar, gravar e produzir as séries são diferentes.

 

The Crown | Inglaterra

Pode não ser muito grande em quantidade de séries, mas a Inglaterra reina ao lado dos Estados Unidos no que se refere à fama de suas produções para televisão. É o caso de The Crown, uma das séries mais comentadas dos últimos tempos e a mais cara da Netflix. O drama, cuja segunda temporada acabou de estrear, acompanha as desventuras políticas e o casamento da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20.

 

Dark | Alemanha

A primeira série Alemã original da Netflix narra os acontecimentos de uma pequena cidade no interior do país após o desaparecimento de uma criança em 2019. Quatro famílias iniciam uma busca desesperada para encontra-la, mas acabam descobrindo um complexo mistério de várias gerações que conecta o caso ao desaparecimento de outra criança – em 1986. Nessa trajetória sobrenatural, que mistura drama, suspense e ficção científica, as famílias vão acabar ficando frente a frente com seus problemas pessoais e familiares.

 

Outlander | Escócia

Essa série escocesa conta a história de Claire, uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século XX, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra em Inverness, na Escócia. A inglesa está em lua de mel no país ao norte quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. A série, baseada no livro homônimo, é cheia de romance, história e intrigas políticas.

 

La Casa de Papel | Espanha

A série espanhola La Casa de Papel chegou à Netflix silenciosamente no Natal de 2017 e, em poucas semanas, conquistou o público brasileiro. O thriller conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986 na cidade de Madri.

 

Rita | Dinamarca

Esse misto de comédia e drama dinamarquês conta a história de Rita, uma mulher rebelde e demasiadamente sincera. Uma ótima professora em sala de aula e uma mãe solteira dedicada, Rita parece não lidar tão bem com suas questões pessoais.  A série tem quatro temporadas e recebeu ótimas críticas ao redor do mundo todo.

 

A Very Secret Service | França

Essa comédia francesa conta a história do jovem André. Bonito, inteligente e recém-chegado da Argélia, ele rapidamente aceita uma vaga para trabalhar no Serviço Secreto Francês, mas chegando lá percebe que o emprego não era bem o que ele esperava e, no meio de colegas extremamente misteriosos, precisa descobrir qual exatamente é o seu trabalho. A série se passa nos anos 1960, faz uma paródia dos filmes de espionagem e satiriza costumes franceses da Paris da Guerra Fria.

 

Suburra: Sangue em Roma | Itália

A primeira série original da Netflix na Itália estreou em outubro de 2017 e narra, nos dias de hoje, uma história que discute a já muito antiga decadência e corrupção que envolve Estado, Igreja e o crime organizado no país. Quem gosta de ação e de dramas policias vai adorar a série. De bônus, podemos apreciar as belas paisagens romanas.

 

Intersection | Turquia

Essa série turca conta a história de um playboy que se tornou um homem de negócios. Enquanto persegue seu sonho de desenvolver um novo carro, acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com uma mulher que conhece na Itália e descobre que tem um filho cuja mãe morreu. A série tem um pouco de cara de novela brasileira, e é uma boa sugestão para quem gosta das nossas produções.

 

The Fall | Irlanda do Norte

Após semanas de investigações infrutíferas, a polícia de Belfast transfere o caso de uma série de assassinatos para a detetive e superintendente Stella Gibson, da polícia de Londres. Os crimes, rodeados de suspense e tormento, fazem com que Gibson enfrente alguns nós burocráticos e pessoais conforme ela vai descobrindo que está atrás de um serial killer complexo, sofisticado e longe de desistir.

 

Nobel | Noruega

O drama norueguês de 2016 original da Netflix conta a história de um oficial que volta para casa e está tentando se readaptar à sua vida na Noruega quando uma série de incidentes no Afeganistão desencadeia eventos pessoais e políticos com os quais ele terá que lidar.

 

Fonte: Guia da Semana


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.