Confira uma seleção com desenhos que vão agradar tanto os filhos quanto os pais.

 

A Netflix é diversão garantida para pessoas de todas as idades, mas não é sempre que a série ou o filme escolhidos agradam a toda a família. Felizmente, alguns desenhos infantis entretêm as crianças e também encantam os adultos. É o caso de Steven Universe, Star Wars – The Clone Wars e Desventuras em Série.

 

Pensando nos pais que querem passar uma tarde divertida com seus filhos sem sair de casa, nós listamos 10 séries para entreter os pequenos – e os nem tão pequenos assim. Confira:

 

Steven Universe

A animação acompanha a história de Steven, que vive junto às Gems, alienígenas que o treinam para salvar o mundo. O show fez sucesso por ser um dos mais progressistas da televisão, sempre abordando questões, através da representatividade, como empoderamento feminino e orientação sexual.
 

Desventuras em Série

A produção original Netflix é uma adaptação da famosa série de livros homônimos e conta a história dos três irmãos órfãos, Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes), e Sunny Baudelaire tentando sobreviver à perseguição de Conde Olaf (Neil Patrick Harris), que quer colocar as mãos na fortuna das crianças. A série vale muito a pena não só pela atuação de qualidade, mas pelos cenários e figurinos que transportam o telespectador para dentro de um sonho – um pesadelo, sim, mas ainda um sonho.

Hora da Aventura

Em um mundo apocalíptico, a série acompanha as aventuras do menino Finn, e seu sábio cachorro, Jake. A animação tem feito muito sucesso – inclusive no Emmy – por construir um mundo e personagens complexos que abordam questões profundas relacionadas à família, amizade, religião e morte.
 

Apenas um Show

Essa excêntrica animação cômica retrata as aventuras de um gaio-azul e um guaxinim que trabalham como jardineiros para uma máquina de chicletes. Enquanto as crianças se divertem com os personagens hilários, os adultos são provocados com reflexões sobre a vida.

Gravity Falls

Os gêmeos Dipper e Mabel ficam extremamente decepcionados ao descobrir que vão passar o verão com seu tio-avô. Mas chegando na cidade onde ele mora, descobrem um mundo incrível e começam a resolver mistérios em meio a personagens históricos, unicórnios e sereias, sempre acompanhados de humor inteligente.
 

O Incrível Mundo de Gumball

A série acompanha as loucas aventuras do gato Gumball e seu peixe, Darwin. Além de divertidíssimo, o desenho vale a pena por conta das inúmeras referências pop e cult que certamente não foram colocadas ali visando o público infantil.

Avatar – A Lenda de Aang

Num mundo dividido em quatro nações (os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra), uma guerra tem início quando um dos quatro povos decide tentar dominar os outros. O único que pode acabar com a guerra é o Avatar – um indivíduo que pode dominar os quatro elementos. Com personagens profundos e enredos complexos, o entretenimento é garantido para toda a família.
 

As Aventuras de Tintim

Tintim é um repórter belga que vive as mais incríveis aventuras ao redor do mundo ao lado de seu cãozinho Milu, o Capitão Haddock e o Professor Girassol. Baseado nos quadrinhos de Hergé, as crianças vão se divertir enquanto os adultos admiram as referências históricas e geográficas.
 

Star Wars – The Clone Wars

 
A série acompanha alguns dos guerreiros Jedi, como Obi-Wan, Anakin e Yoda, na luta contra o exército dos separatistas, explorando acontecimentos do sétimo filme da saga. Diversão certa para as crianças e os pais fanáticos por Star Wars!
 

Dragões – Corrida até o limite

Nesta série original da Netflix em parceria com a DreamWorks Animation, Soluço e Banguela vão voar para além das fronteiras de Berk, onde descobrem um misterioso objeto, o “Olho do Dragão” que os levará para uma terra cheia de perigos desconhecidos. É aventura para todas as idades!
 
Fonte: Guia da Semana

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.