O Óleo de Coco faz parte das dietas de muitas pessoas, mas muitos ainda possuem essa dúvida. O Óleo de Coco faz bem ou mal para nossa saúde?

 

O óleo de coco tem a fama de uma das maravilhas para nossa saúde, não é mesmo? Dentre os inúmeros benefícios como o de ser antioxidante, ter gorduras que ajudam a diminuir o colesterol ruim, ser rico em ômega 3 e vitamina E ele ainda teria outras funções importantes para o organismo.

 

Qualquer noticia que envolva produtos com supostos benefícios para nossa saúde causam uma certa polêmica, e muitas pessoas, sem nem se quer passar por um médico, acabam acreditando nesses supostos efeitos desses produtos e fazendo mais mal ainda para sua saúde, imaginando que estão fazendo o bem! O óleo ainda tem duas funções bem importantes:

 

  1. Possui um tipo de ácido presente no leite materno que é capaz de agir como anti-inflamatório e, também, aumentar o sistema imunológico.
  2. Tem a capacidade de combater diversos micro-organismos!

 

Mas afinal, essas vantagens dele, são suficientes para o utilizarmos? Ele causa algum mal?

O problema é a quantidade de gordura saturada que nele contem, podendo aumentar o nível de Colesterol em nosso sangue! O colesterol quando muito alto, pode entupir veias ou artérias e provocar infartos e derrames. O óleo de coco é frequentemente visto como um tipo mais saudável de óleo, mas não existem estudos que comprovem isso! Algumas associações apontam que esse óleo tem 82% de gordura saturada, mais que a manteiga, a gordura bovina ou a banha de porco.

 

Por isso, eles recomendam um consumo moderado de óleo de coco, assim como de qualquer outro alimento rico em gordura saturada.

 

 

Fonte: TriCurioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.