A arte nacional resiste! Como uma forma de manter a música viva, artistas e equipamentos culturais estão organizando shows online durante a quarentena: tem pocket show caseiro, festival com dezenas de artistas e até transmissão direto da casa de show!

 

A Agenda Catraca Livre traz abaixo uma lista com alguns shows e festivais online que você pode conferir durante a quarentena. É uma chance de expandir os horizontes musicais, seja conhecendo novos artistas ou conferindo projetos inéditos de nomes que você já acompanha.

 

Combinado? Então confira nossa lista:

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador
Toda segunda-feira, às 17h

Há quinze anos, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam todas as segundas-feiras no Clube Renascença, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Desta vez será um pouco diferente, mas se enganou quem achou que não haveria samba!

Toda segunda-feira, a partir das 17h, os músicos se apresentam no formato live no Instagram, individualmente, cada um em sua casa, como manda o protocolo de saúde pública.

Serão trinta minutos de apresentação para cada um, intercalando entre Moa (@moaluz), Alexandre Marmita (@alexandremarmita), Gabriel da Muda (@gabrieldamuda) e Mingo Silva (@mingo_silva).

No repertório, não faltarão clássicos do gênero, músicas do novo disco, “Fazendo Samba”, lançado no início do ano e outras surpresas! Para participar, fique ligado no Instagram da banda 😉

 

Festival Entre & Ouça: música instrumental online
Até 26 de março, das 18h às 22h

Organizado pelo músico Joabe Reis, o festival reúne 50 músicos do Brasil, Portugal e EUA e conta com alguns nomes como: Salomão Soares, Daniel D’Alcantara, Edu Ribeiro, Marcelo Mariano, Gileno Santana, Michel Leme, Leandro Cabral, Cainã Cavalcante, Jessé Sadoc, Michael Pipoquinha, Marcelo Martins, Hercules Gomes entre outros.

As transmissões rolam diariamente, das 18h às 22h no Instagram @festivaldemusica_online.

 

BATEKOO Live House
Até 28 de março, a partir das 20h

BATEKOO Live House, o primeiro live festival negro ao vivo! A programação virtual transmite shows, entrevistas, talks, aulas de dança e conteúdos interativos, de dentro para dentro de casa.

A programação vai ao ar no Instagram e YouTube oficiais do projeto, a partir das 20h. O conteúdo será disponibilizado online após transmissão.

Bora BATEKOO dentro de casa, bebê?!

 

Sala de Casa, por Casa Natura Musical
27 de março a 5 de abril, às 19h e às 15h

A maravilhosa Casa Natura Musical apresenta Sala da Casa, que recebe trabalhos de Josyara, The Baggios, Tuyo, Aíla, Gustavo Bertoni (Scalene) e até contação de histórias infantis por China!

A série apresenta shows de aproximadamente 20 minutos, sempre às 19h. A única exceção será a participação do músico China no dia 29/3, que fará a leitura de seu livro infantil “Carlos Viaja”, às 15h.

A curadoria do projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa.

 

Confira a programação preciosa e clique aqui para assistir:

27/03 sexta, 19h: Josyara
28/03 sábado, 19h: The Baggios
29/03 domingo, 15h: China narra as aventuras de seu livro “Carlos Viaja”
03/03 sexta, 19h: Tuyo
04/04 sábado, 19h: Aíla
05/04 domingo, 19h: Gustavo Bertoni (Scalene)

 

Festival Música em Casa
Até 29 de março, das 19h às 21h30

Entre os dias 20 e 29 de março, mais de 40 artistas nacionais se apresentam no Festival Música em Casa, entre eles Sandy, Luísa Sonza, Maneva, Tropkillaz, Mahmundi, 3030 e As Bahias e a Cozinha Mineira… Só gente linda ❤

Dá pra maratonar tranquilamente: são cinco apresentações por dia, cada uma com duração de 30 minutos, que rolam entre às 19h e às 21h30. Para curtir os shows, basta acessar o link oficial do evento no Instagram, que vai direcionar para o perfil de cada artista.

 

Folk no Sofá
Até 27 de março, das 17h às 23h

Tem fã de folk music aí? Então prepara a pipoca e chama os migos no video pra curtir o festival Folk no Sofá, que recebe nomes como Natália Noronha, da banda Plutão Já Foi Planeta; Gustavo Bertoni, da Scalene; Daniel Kemish (Portugal/Reino Unido), Pedro Vulpe, Murillo Augustus, Horses & Joy, Tchello Gasparini, Versos Polaris, Lívia Mendes, Corcel, Jéf, Heitor Vallim, Jonavo, Bola, Rafael Elfe e Benjamin Existe.

 

#FestivalFicoEmCasaBR
Até 27 de março | Horários a definir

O Festival Fico Em Casa BR promete exibir online mais de 60 apresentações únicas, em 40 horas de formatos inéditos e intimistas, entre 24 e 27 de março.

A iniciativa é inspirada no “Festival Eu Fico em Casa”, criado em Portugal, com o intuito colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19 e ainda incentivar o público a seguir valorizando artistas e cultura virtualmente.

Já estão confirmados Maria Gadú, Emicida, Daniela Merucy, Luedji Luna, Valesca Popozuda, Marcos Valle e muitos outros nomes.

 

Mi Sala Su Sala Festival
Até 30 de abril, entre às 16h e às 20h

O Mi Sala Su Sala é um festival online organizado por artistas e produtores de música de diferentes partes do Brasil, a fim de levar shows especiais até você! O evento promove duas a três apresentações por dia. Artistas se apresentam de suas casas e espectadores poderão contribuir como pagantes em um show.

Ao final de cada mês, a quantia recebida pelo festival será dividida entre os artistas participantes e produtores do evento, a fim de continuar movimentando a cena artística, que depende do público para sobreviver.

 

Festival Solitude
Até 31 de março, das 20h às 22h30

Ao longo de oito dias de festival, 48 artistas compõem a line up do Festival Solitude <3 (nome fofo, né?). O festival virtual nasceu com a proposta de fortalecer a cena independente nesta época tão difícil, em que todos estamos de quarentena, dentro de nossas casas.

 

#FestivalDeMolhoEmCasa
Até 1 de abril, horários a confirmar

Arte paraense é vida, arte paraense é pluralidade, é amor ao próximo, zelo e afeto. Através da internet, o #FestivalDeMolhoEmCasa te convida pra ver e ouvir sonoridades locais e artes regionais!

São mais de 70 músicos, mais de 30 artistas visuais e 7 VJ’s, paraenses de origem ou alma, que irão proporcionar mais de 30 horas de entretenimento!

Conta pras manas, espalha pra vizinha, chama tua vó, pois serão dias de muita arte autoral paraense! Bora? Clique aqui para assistir, seguir e saber de tudão!

 

Isolamento Acústico Festival
Até 9 de abril, diariamente, a partir das 22h

Com objetivo de mostrar a importância do isolamento na luta contra o COVID-19, e com o intuito de levar música e alegria, a Loop Discos criou o Festival Isolamento Acústico!

Até dia 9 de abril, sempre às 22h, você pode apreciar uma pequena apresentação de artistas que toparam abraçar essa batalha!

A line up está linda e será divulgada detalhadamente todos os dias, através do Instagram @loopreclame. Até agora os artistas confinados são: Bibiana Petek, BemQuerê (Portugal), Carla El, Duca Leindecker, Frank Jorge, João Maldonado, Lucas Silveira (Fresno), Lila Trentini, Rê Adegas, Nani Medeiros, Rafa Malenotti, Rod Krieger, Antonio Villeroy e Yas Speransa.

 

Fonte: Catraca Livre.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.