Evento na Praia de Iracema reunirá agremiações de maracatu de Fortaleza nesta sexta-feira (25/03).

 

A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), a programação cultural desta semana, de terça-feira a domingo (21 a 28/03). Entre os destaques está o Giro Cultural, que marca a retomada das programações culturais presenciais e gratuitas na Cidade, com atividades nos equipamentos municipais. Diversos espaços entram para o roteiro, como o Mercado Cultural dos Pinhões e Passeio Público.

Nesta sexta-feira (25/03), é celebrado o Dia do Maracatu, com agenda a partir de 17 horas, na Praia de Iracema. O evento reunirá agremiações de maracatu de Fortaleza, que sairão em cortejo partindo do Centro Cultural Belchior. A apresentação segue até o Estoril, onde ocorrerão as coroações das rainhas.

A Biblioteca Municipal Cristina Poeta (Autran Nunes) recebe nesta terça-feira (22/03), às 14h, uma programação especial para o Dia do Maracatu. Haverá roda de conversa com o tema “A Importância do Maracatu no Carnaval de Fortaleza”, além da oficina “Vestindo o Maracatu através de Paper Dolls”. A Secultfor reforça a importância de o público apresentar o passaporte vacinal para acessar os espaços e as programações, ações previstas em decreto.

A Feira de Orgânicos ocorre semanalmente no Mercado Cultural dos Pinhões, às terças-feiras, das 6h às 13 horas, levando uma variedade de produtos, como frutas, verduras, legumes, hortaliças, ovos, mel e outros itens. A feira é realizada pela Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária (Adao).

A agenda da Secultfor segue também com a mostra virtual do 72º Salão de Abril, com visitação gratuita disponível. A plataforma conta com a exposição de todas as obras selecionadas que estiveram em cartaz no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no ano de 2021.


Fonte: https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/programacao-da-semana-tem-celebracao-no-dia-do-maracatu-e-giro-cultural


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.