Quem costuma roer unha sabe como é: bateu aquela ansiedade… mão na boca! A gente entende que é difícil segurar, mas vamos combinar que, depois, quase sempre rola um arrependimento – pense na dor e nos cantinhos machucados. Ai! Para tentar te ajudar a superar este “vício”, listamos sete dicas certeiras. Anota aí!

 

1. Comprometa-se
Sim, tome a decisão e leve a sério. Acredite que você consegue! Para facilitar, conte para a galera e comente o assunto nas redes sociais. Seus amigos podem te ajudar a se policiar! 😉

 

2. Manicure em dia
Tente fazer a unha toda semana. Funciona mesmo, afinal, sempre dá aquela peninha de estragá-la! Se você vai à manicure, roer = sensação de dinheiro jogado fora. Se faz em casa, não vai querer perder um tempão e acabar com seu trabalho usando os dentes, né? Nem precisa ser nada muito “profissional”, basta dar aquele jeitinho rápido mesmo!

 

3. Invista na base
Você pode tentar as versões específicas para quem quer parar de roer unha, que são amargas. Mas o melhor é investir em produtos que fortalecem – experimente os com vitaminas E e B5.

 

4. Acerte o tamanho
A unha começa a crescer, a gente se empolga e quer que ela fique bem grande logo, certo? Sem pressa! No início, o ideal é deixá-la num comprimento que vai até a base do dedo. Além disso, mantenha o desenho mais arredondado. Estes dois truques evitam que ela quebre com facilidade – e, consequentemente, que você cutuque.

 

5. Ouse nas cores
Aposte nos esmaltes escuros ou vibrantes e se jogue nas nail arts. Pode reparar: qualquer lascadinha neste tipo de unha vira um estrago grande. Você provavelmente não vai querer que isso aconteça nos seus dedos, né? Ou seja, tem um incentivo para segurar a mão!

 

6. Lixa amiga
Este é o tipo de ferramenta que é legal você carregar na bolsa. Durante o dia, a unha lascou? É a lixa (e não o dente) que vai salvar sua vida!

 

7. Hidrate bastante
Muitas vezes, o primeiro passo para colocar a mão na boca é encontrar aquela pelinha chata. Já viu este filme? Combata o ressecamento das cutículas com cremes ou ceras hidratantes.

 

Fonte: Capricho Abril.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.